Senai oferece mais de 400 vagas em cursos gratuitos

A unidade do Senai  está oferecendo 400 vagas gratuitas, para os moradores de cinco bairro atendidos pelo projeto Ocupação Social, do governo do estado.

As inscrições já estão abertas e sem custo algum, inscrições podem ser feitas no site do projeto Ocupação Social.

Na Serra, os cursos são para costureiro industrial, instalador hidráulico, pintor de obras, auxiliar de logística, entre outros.

Requisitos
Os interessados precisam ter idade mínima de 16 anos, sendo de 18 anos para quem escolher o curso de Pintor de Obras; residir no bairro ou cidade onde o curso será ofertado; e ter a escolaridade mínima exigida para o curso escolhido.

Local
Os cursos são ofertados pela Unidade Integrada de Ações Móveis, e vão acontecer em espaços cedidos pelas comunidades, aproveitando a infraestrutura já existente ou contando com os kits disponibilizados pelo Senai-ES.

Vagas
Serão abertas 20 vagas por turma. São gratuitas e destinadas a pessoas de baixa renda. Horário das 8h ao meio-dia; pela tarde, entre 13 e 17 horas; e à noite, das 18 às 22 horas.

Carga
A carga horária dos cursos varia de 160 a 240 horas, dependendo da opção escolhida no ato da inscrição.

vagas-cursos-gratis

Para se inscrever, o candidato deve preencher o formulário no site do projeto Ocupação Social, em apenas um dos cursos. O critério adotado para a seleção e posterior ingresso no curso escolhido será a comprovação, no ato da matrícula, de que o candidato é da condição baixa-renda.

Faça sua inscrição aqui

 

Veja também: Projeto Juventude abre mil vagas em cursos profissionalizantes gratuitos